terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Perder

Perder alguma coisa que nos é muito querida normalmente dói. As pessoas não querem perder, querem ganhar! Mas mal sabem que uma coisa implica na outra...
Deixar de ter um hábito, uma opinião, algum objeto que lembre uma época, até mesmo perder alg uém... Dói. Mas toda dor tem seu quê de benefício. Vez ou outra a gente tem que deixar de lado algumas coisas se quer alcançar outras.
Doeu muito perder meu mundinho fechado de colégio, perder o contato diário com meus amigos de anos. Doeu perder um namorado, doeu perder um emprego.
Mas se eu ainda estivesse no colégio, não poderia estar adorando a faculdade como estou. Se ainda falasse só com meus amigos queridos de anos, não teria conhecido meu novos amigos que tambpem tanto amo. Se ainda tivesse o namorado, não teria oportunidade de conhecer outro. Se não tivesse perdido um emprego, não teria o meu atual, que tanto aprecio.
Perder dói. Mas às vezes pode ser útil. Não que eu queira perder: se eu pudesse ganharia sempre. Mas faz parte, é necessário de vez em quando.
Nao pergunte porquê. Pergunte para quê. Talvez isso te faça pensar um pouco melhor.

Nenhum comentário: